sábado, 27 de fevereiro de 2010

Família Westphal





Este blog é destinado à divulgação dos encontros da Família  Westphal de Santa Catarina, em especial dos descendentes de Augusto Westphal e Anna Dorothea Baasch.

Mande fotos antigas da família para o e-mail murilow@celesc.com.br para publicarmos no blog.

Sejam todos bem vindos!

Se você deseja manter-se informado sobre as novidades da família, cadastre-se enviando e-mail para murilow@celesc.com.br



O 1º Encontro dos descendentes de Augusto Westphal e Anna Dorothea Baasch aconteceu no último dia 07 de novembro de 2010, no templo e no salão da Comunidade Luterana de Palhoça com a participação de mais de 200 familiares. A programação teve início às 10 horas com a recepção e credenciamento, em seguida foi celebrado um Culto de Ações de Graças e nele foi contado um pouco da história da família. Em seguida houve um almoço de confraternização e mais tarde um café de encerramento.


Agradecemos muito a todos que, de qualquer forma, contribuíram na organização e realização deste evento, e, principalmente, a todos que se fizeram presentes.


Nossos agradecimentos especiais à geração dos netos de Augusto e Anna Dorothea, que não mediram esforços nem distância e nos honraram com sua presença.


Esperamos continuar mantendo contato a ampliar o registro da história desta família.


Um forte abraço a todos!


Comissão organizadora do 1º Encontro dos descendentes de Augusto Westphal e Anna Dorothea Baasch


Fotos da Família - clique aqui


Fotos do 1º Encontro da Família - clique aqui


Caso você tenha outras fotos do 1º Encontro da Família e queira compartilhar conosco, envie para murilow@celesc.com.br


  

61 comentários:

  1. Este espaço foi pensado com o objetivo de concentrarmos informações sobre os Westphal aqui em Santa Catarina, em especial sobre os descendentes de Augusto Westphal e Anna Dorothea (nasc. Baasch), que aparecem sentados na foto acima e que residiam em Palhoça, S.C.. Estamos tentando estabelecer contato pessoal ou por telefone e pedimos ajuda.
    Abraços,
    Murilo Westphal

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, vamos fazer um esforço e divulgar este blog entre nossas listas de contato para que o máximo de pessoas tenha acesso e ele cumpra seu objetivo.
    Abraço,
    Murilo Westphal - Florianópolis SC

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito bom, Thais! Parabéns!
    Ariana

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, acabei de receber uma boa notícia do Richard, o 1º Encontro dos Descendentes de Augusto Westphal e Anna Dorothea (nasc. Baasch) já tem local e data: será no templo e no salão da Comunidade Luterana de Palhoça no dia 07/11/2010. Pretendemos começar com um culto e uma apresentação da história dos Westphal desde a "Alemanha" (na Igreja) e, depois, seguir para o salão no mesmo terreno onde será servido um saboroso almoço de confraternização. Precisamos agilizar os contatos.
    Abraços a todos.
    Murilo Westphal
    Florianópolis - S.C.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Visitante:
    Estamos pedindo que, se você é descendente do casal Augusto Westphal e Anna Dorothea Baasch, envie e-mail para Murilo Westphal (murilow@celesc.com.br) para que possamos compor uma lista eficiente de contatos.
    De igual modo, se você conhece e tem contato com outros descendentes ou com pessoas que tem interesse nesta história, pedimos que divulgue e que acrescentem estes contatos a esta lista.
    Isto facilitará muito o nosso trabalho que, em alguns ramos, tem sido bem penoso e infértil.
    Um grande abraço.
    Murilo Westphal
    Florianópolis – S.C.

    ResponderExcluir
  6. MEU NOME EH WILSON WESTPHAL JUNIOR, MORO EM URUBICI SC, ONDE O BRASIL E MAIS FRIO.........
    MEU E-MAIL: goiadespachante@hotmail.com

    URUBICI SC

    ResponderExcluir
  7. Olá Murilo
    Sou Elma Westphal , moro em Rio do Sul SC e os bisavós do meu pai Frederico vieram da Alemanha. Tenho o Livro que conta a história da Família Westphal, o BRASÃO - Sangue azul e um pouco da história escrita no idioma alemão.
    Fiquei surpresa pelo teu empenho de buscar as raízes da nossa família. Isso é interessante.
    Um abraço da Elma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elma
      Sou Glauco Westphal, nascido em Rio do Sul, filho de Arlindo Westphal e neto de Adolfo Westphal (Agronôomica). Fiquei muito curioso com o livro sobre ahistória da família. Como posso ter acesso a esse livro? Forte abraço
      Glauco (glauco.w@brturbo.com.br)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Olá Elma, sou descendente de Karl Heinrich Westphal, meu tataravô. Estou recolhendo informações sobre família.

      Excluir
  8. Oi Elma, tudo bem?
    Fiquei muito feliz com o teu contato e gostaria de trocar mais algumas idéias.
    Tens e-mail? Se sim, poderias mandá-lo para murilow@celesc.com.br.
    Abraços.
    Murilo Westphal
    Florianópolis - S.C.

    ResponderExcluir
  9. .

    Paula Daniele Jedliczka

    Sou filha de Waldemar Jedliczka, neta de Erick Jedliczka, bisneta de Verônica Westphal Jedliczka e creio que seja tataraneta de Augusto Westphal.
    Eu e minha família moramos em Terra Boa – noroeste do Paraná.
    Fiquei muito feliz com o convite para esse grandioso encontro da família... da nossa família.
    Pitágoras já dizia: “Observa o teu culto a família e cumpre teus deveres para com teu pai, tua mãe e todos os teus parentes. Educa as crianças e não precisarás castigar os homens.”
    Felicidades a todos!!!
    Até o nosso encontro em 7 de novembro.

    .

    ResponderExcluir
  10. Sou nora de um bisneto de Carlos Westphal. O encontro deste dia 07 foi mto bacana, valorizo mto esse estudo de raízes das famílias que meu saudoso pai tbém fazia. O culto estava lindo tbém. Sugiro que o próximo encontro das famílias descendentes seja realizado em algum sítio ou chácara que alguém da família tenha (quem sabe, nessa numerosa descendência alguém tenha alguma terra herdada que possa ser oferecida para a festa, seria mto legal).
    Parabéns Murilo por seu empenho! Valeu a pena!

    ResponderExcluir
  11. Opsssssss!!!! Perdão (Errata)
    Nora de um bisneto de Augusto Westphal.
    Neto de Carlos Westphal.

    ResponderExcluir
  12. Que sucesso o 1º Encontro da Família Westphal. Gostaria de parabenizar o Murilo pela idealização do evento. Marilu

    ResponderExcluir
  13. Queridos familiares...
    Agradecendo muito o incentivo e a presença de cada um no 1º Encontro dos descendentes de Augusto Westphal e de Anna Dorothea Baasch, venho informar que, a partir de ontem (11.11.2010), algumas fotos registradas no dia estão disponíveis no site http://www.bemnafoto.com.br/ O caminho é este: abrir o site http://www.bemnafoto.com.br/ , ir nos ícones ‘FLORIPA’, ‘EVENTOS PARTICULARES’ e ‘1º Encontro da Família Westphal’.
    Lembro que nem todas as fotos batidas estão disponíveis, e que faremos isto provavelmente no próximo final de semana neste site (http://familiaaugustowestphal.blogspot.com/)
    Aproveito para pedir que, para aqueles que fizeram registros fotográficos no dia, enviem fotos para o meu e-mail (com boa resolução), murilow@celesc.com.br, de forma que possamos socializar o máximo de informações possíveis. De igual modo, para aqueles que têm fotos antigas, peço que nos enviem cópia para que possamos ampliar nossos arquivos.
    Informo ainda que as fotos que foram apresentadas no dia serão também disponibilizadas neste site.
    Aproveito também para informar que muitos presentes em nosso encontro deixaram de preencher o formulário de recolhimento de dados, e que estes dados serão utilizados para manter contato e para ampliar nossas informações sobre cada ramo da família.
    Sendo assim, peço para aqueles que não preencheram o formulário, entrem em contato para que eu o envie.
    Se tiverem outros parentes na sua lista de e-mail, por favor repassem esta mensagem e divulgem este blog, de forma a ampliar nossos contatos a agilizar a comunicação.
    Um forte abraço a todos e, novamente, MUITO obrigado.
    Murilo Westphal
    Florianópolis – S.C.

    ResponderExcluir
  14. Wanice Westphal da Silva16 de novembro de 2010 às 15:48

    Olá Murilo,
    Sou filha de Moacir Westphal, neto de Augusto Westphal. Gostaria de parabeniza-lo pela brilhante ideia de reunir os descendentes de nossa família, infelizmente nem todos de nossa família puderam estar presentes, porém tenho certeza que teremos outras oportunidades de prestigiar um encontro desses. Eu e meus irmãos ficamos muito felizes em poder conhecer, ao menos por foto, alguns dos nossos parentes. Infelizmente nosso pai não está mais conosco, pois ficaria muito feliz e orgulhoso em poder rever um pouco de sua história. Esperamos que mantenhas sempre atualizado este site para que possamos de alguma maneira estar mantendo contato com nossos parentes. Grande abraço para todos os Westphal que nos acompanham.

    ResponderExcluir
  15. meu nome é gustavo marceki westphal nao sei se vc conheçe umas desses pessoas meus parentes pais e bla bla blaa ok MARCELO WESTPHAL ,NELSON WESTPHAL,GUSTAVOWESTPHAL ele tem uns 150 anos moreu faz mt tempo, etc se conheçer entre em contato comigo gugagustavowestphal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. rosana westphal; sou binesta de max e laura westphal neta de ruhland e zilma westphal filha de ruhland westphal filho e olga westphal.gostariamos ter mais formaçoes sobre a familia. desde ja muito obrigada

    ResponderExcluir
  17. raquel regiane westphal21 de março de 2011 às 10:40

    Oi sou bisneta do Max e da Laura sou neta do Ruhland e zilma westphal e filha do moacir e eliane westphal adoro o meu sobrenome e tenho muito orgulho de ser westphal

    ResponderExcluir
  18. Prezadas Rosana e Raquel, tudo bem? Obrigado pelo contato. A princípio não tenho informações sobre a relação dos seus Westphal com os nossos, mas gostaria muito de pesquisar. Vocês têm alguma informação sobre locais e datas dos nascimentos, casamentos ou óbitos de alguns destes ancestrais? Max ou Laura Westphal, Ruhland ou Zilma Westphal... Com estes dados posso iniciar uma busca.
    Um forte abraço.
    Murilo Westphal
    Florianópolis – S.C. (murilow@celesc.com.br)

    ResponderExcluir
  19. adorei esta iniciativa de procurar os westphal,por coicidencia meu sobrenome tambem e westphal e tambem estou procurando familiares que com o tempo perdemos contato,moro aqui no parana eu e parte da familia westphal,meu avo veio ai de Santa Catarina,gostaria de estar por dentro de todas as novidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A certidão de casamento do meu bisavo é de Santa Catarina.
      eu estou querendo tirar minha dupla cidadania.
      mas só a certidão ñ da.
      =[

      Excluir
  20. Sou Nelson Westphal Junior,filho de Nelson Westphal, e neto de Arnoldo Westphal,sou de Lages-SC, e pelo que sei meu avô era natural de Palhoça,ele nasceu do dia 26 de Dezembro de 190l,não sei dizer se tem alguma ligação com Augusto Westphal.Mas gostaria muito de saber mais sobre minhas origens!!
    abraço.

    ResponderExcluir
  21. Olá, meu nome é Jenniffer, não faço parte da família Westefhal, mas tenho um tio de criação por parte de mãe que tem esse sobrenome, o nome completo dele é Lomar Westefhal Jovaneli, cujo a mãe morreu quando ainda era um bebê, no entanto foi criado pela mãe de criação. O sonho dele é conhecer alguém da família de sua mãe verdadeira, não sei se por aqui vou encontar alguém da família dele, mas não custa nada tentar.
    Não custa nada tentar, aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  22. Meu nome é Nivaldo Westphal sou de Guarapari Espirito Santo, aqui tambem existe muitos westphal meu bisavo se chamava AUGUSTO WESTPHAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Nivaldo,
      Me chamo William, entra em contato cmg por favor, podemos ser da mesma família minha bisavó se chamava Ita Westphal, filha de Carlos Westphal e Otilia Westphal 33 987567928.

      Excluir
  23. Meu nome é Julio Westphal.
    sou de SP.
    Nasci em MG sou bisneto do Julio Westphal.
    o nome do meu pai é Julio Westphal neto ii o meu é Julio Westphal Junior.

    ResponderExcluir
  24. sou Dhavi westphal qual significado do nosso sobrenome

    ResponderExcluir
  25. Olá! Sou dos Westphal do Rio Grande do sul, filho de Vilmar Westphal, neto de Arthur Westphal e bisneto de Carlos Westphal. Sei pouco da família, sei que vietam 3 irmãos no Navio Sal da Alemanha no final do século XVIII, onde um deles veio para o Rio Grande do Sul e os outros dois ficaram no Estado de Santa Catarina, onde um deles era mulher. Meu email: clairton1972ito@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. A família do meu marido conta a mesma história. Que vieram 3 da Alemanha e 1 foi pro rio grande do sul e os outros 2 ficaram em SC... A família do meu marido veio de Taio/SC para Florianópolis

      Excluir
  26. Ola meu nome e Rosimeri sou neta de Ruland westphal bisneta de Max westphal de Ituporanga sc

    ResponderExcluir
  27. meu email e Rosimeriweirich@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  28. bom gente tenho uma curiosidade enorme em saber sobre minha descendência, sou bisneto de julio westphal. meu bisavô imigrou para aimorés-minas gerais. meus avós sao de ipatinga-minas gerais,severino westphal e venina rosa westphal. se souberem alguma novidade ou informações sobre contato denywestphal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Ola ,passando por varios site em busca das oringes germanicas,me deparei com este...sou WESTPHAL por parte de minha vó,hoje já falecida..o nome dela é Frida Westphal, emigrante alemã vinda para o Brasil com sua familia devido a querra e as dificuldades da época ,sua familia se fixou no Rancho queimado -sc e venho se casar com, Evaldo Schütz onde trabalhava como tropeiro levando gado para grande florianopolis,atualmente morro em São João Batista -sc,concerteza somos parentes,mais gostaria de saber o grau deste parentesco...um abraço .. meu email de contato rosana.w.s.@hotmail com

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Esse blog ainda está ativo? Murilo mandei email pra você. Quando terá encontro da família novamente?

    ResponderExcluir
  32. Olá;
    Sou Sabine, filha de SELMO WESTPHAL, meu tataravô paterno chamava-se GUSTAVO e meu avô paterno REYNOLDO WESTPHAL. Procuro informações sobre meus ascendentes. Alguém pode me ajudar?? Segue meu email para informações: sabinewvieira@terra.com.br
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  33. Olá murilo; também tenho muitos parentes Westphal e sou muito ligado a Genealogia, em minhas pesquisas sobre a familia Westphal, descobri os pais e avós de Augusto que eram respectivamente Ernest Carl e Anna Maria Mandel e Hans Heinrich e Anna Elisabetha Muller. Descobri entre outras que um dos irmãos do Augusto, Rodolfo, era casado com Emilia Schutz, irmã de meu avô (Fridolino Luiz Schutz).
    Um abraço de Eriberto Eger - e-mail eribertoeger@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  34. sou willian westphal (pomerode)
    meu pai é marcelo westphal (pouso redondo)
    meu avo nelson westphal (pouso redondo)

    ResponderExcluir
  35. Olá sou filha de Ademar westphal é neta de Rodolfo e Otília

    ResponderExcluir
  36. Ooi sou Camila Westphal neta de Rolando Westphal filho de Ana schinardd Westphal moro em tubarão Santa Catarina adorei saber q tem mais Westphal em SC esse é meu e-mail westphalk21@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. meu nome é jamile Pinho minha vó se chamava Emiliana ameléia wespthal emigrante alemã vinda para o Brasilgostaria de saber mais sobre
    meu email: jamipinho@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Uma informação importante para os Westphal de Minas Gerais e arredores. São descendentes dos Westphal que vieram da Pomerânia para o Estado do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  39. Sou casado com uma trineta dos Westphal da cidade de Hohenwestedt, Rendsburg, Estado de Schlesig-Hostein no Norte da Alemanha. Todo este clá dos Westphal da região do porto de Hamburg são descendentes de Detlef e Margareth Westphal, nascida Todt, os quais vieram para a Colônia Blumenau por volta de 1861 e se estabeleceram no vale do Rio do Texto (Sagrado) lote 19 e no Ribeirão Mulde lote 54 (Johann Heinrich Westphal) de cujo clá descende a minha mulher. Para se estudar as origens dos Westphal tem que se separar as regiões da Alemanha de onde cada clã se originou. O primeiro grupo dos Westphal veio para o Rio Grande do Sul no começo do século 19( 1825 mais ou menos). Existe, também os descendentes de Augusto Westphal e Louise nascida Kumm que vieram da Pomerânia, Prússia Ocidental e viviam na Colônia Blumenau. Westphal significa um toponímio "Cachoeira do Oeste" e somente os Westphal de Pomerode, Mulde (Timbó) e Jaraguazinho (Jaraguá do Sul, descendentes de Friedrich Carl Marcus Westphal (Avô de minha mulher) e seu irmão Bernard Gustav Leopold Westphal que residia no Ribeirão Mulde (Timbó) formam um enorme comunidade.. Estes dois irmão casaram com duas irmãs Kreysig de Jaraguá do Alto e seus descendentes do pioneiro Johann Heinrich Westphal somam mais de 300. Para pesquisar os seus descendente acessem "Pioneiros da Colônia Blumenau" quase 800 páginas disponibilizadas pela Prefeitura de Blumenau e Lista dos Imigrantes da Colônia de Dona Francisca da Fundação Carlos Flicker. Estes estudos remetem aos alemãs destas duas maiores colônia alemãs, enquanto, certamente os descendentes de Augusto Westphal e Anna Baasch são do primeiro grupo dos Westphal que vieram para o Rio Grande do Sul. Pesquiso há 50 anos o grupo que veio para a Colônia Blumenau (Pomerode, Timbó e Jaraguá) e já consegui 95% da história até na Alemanha, coletando dados dos ascendentes, visitando os lugares e cemitérios e todas as listas e livros publicados até hoje. Trata-se de uma luta árdua, mas que vale à pena. Posso ajudar sobre os Westphal vindos de Schlessig-Hostein que descendem do velho Detlef e sua mulher Margareth (Rio do Texto, Ribeirão Mulde e Jaraguazinho do Alto (Jaraguá do Sul). Meu contato é betoccastro@gmail.com e meu nome é Roberto Limeira de Castro. Separem os grupos e acharão tudo sobre os dezenas de Westphal que vieram para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina (Blumenau e Joinville). Um abraço a todos e parabéns pela bela iniciativa de reunir os Westphal gaúchos do Murilo Westphal. Achem os bisavós e avós nas certidões de nascimento de seu pais e certamente acharão todo o restante, nestas listas preciosas das Colônias Alemãs no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, td bem? Sou Ingrid Westphal, filha de Wagner e Rosana Westphal, e neta de Henrique e Roberto Westphal. Gostaria de saber mais sobre nossos antepassados Westphals e a história. Somos de São Paulo. Se puder me passar mais informações, segue meu email: westphalin2@gmail.com. Agradeço imensamente!

      Excluir
  40. Prezado Roberto, agradeço muito a gentileza do teu contato e as muitas informações sobre os diversos ramos da família Westphal no Brasil, mas os Westphal dos quais descendo não passaram pelo Rio Grande do Sul em nem pela Colônia Blumenau. Esta aventura está descrita no livro ‘Entrelaços’ dos autores Mitsi Westphal Taylor e Clarkson Sell, de 2013.
    Meu chamou os que falaste sobre "Pioneiros da Colônia Blumenau" disponibilizadas pela Prefeitura de Blumenau e Lista dos Imigrantes da Colônia de Dona Francisca da Fundação Carlos Flicker. Vou verificar.
    Obrigado.
    Grande abraço.
    Murilo Westphal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite , Murilo
      Meu nome é William sou de Minas Gerais, como faço para entrar em Contato com vcs para me ajudarem a encontrar demais famíliares e a história da família? sou bisneto da Ita Westphal, filha do Carlos Westphal e Otilia Westphal, que vieram para o Espírito Santo, meu telefone é 33987567928 quem souber algo e puder ajudar, agradeço imensamente!

      Excluir
  41. meus descententes por parte de mãe, tio dela Evaldo Carlos Baasch e avó, Herta Baasch Zacchi minha bisavó!

    ResponderExcluir
  42. Olá Boa Noite me chamo Camila westphal moro em tubarão SC sou filha de Tarcisa westphal neta de Orlando westphal e bisneta de João westphal.

    ResponderExcluir
  43. ola,sou lucas Micael filho de Salete Westphal e neto de Rodolfo Whestphal moro em minas gerais e minha mãe veio de santa catarina estou a procura de mais familiares para saber mais das historias da família meu numero de telefone e "35 9137-8388" por favor tente entrar em contato

    ResponderExcluir
  44. Olá, meu nome é volibaldo Westphal sou filho de Reinaldo Westphal e neto de Luiz Westphal sou de pinhalzinho SC se puderem me fornecer mais informações da minha linhagem agradeço

    ResponderExcluir
  45. Conheço uma prostituta chamada samara westphal,ela mora em rio do sul sc. Filha de Rosana westphal e Amauri westphal. Ela manda nudes em troca de créditos pro celular. Será que ela faz parte da família? Uma vez ela me contou que era descendente de alemães. Ela está com 19 anos atualmente.

    ResponderExcluir
  46. Estou tentanto rastrear meus ancestrais também, mas minha avó já possui uma idade muito avançada e não lembra myita coisa. Consegui chegar ate Alfredo Guilherme Westphal e Berta Westphal, que residiam na região de São Lourenço do Sul e Arambaré no Rio Grande do Sul, posto na esperança de encontrarmeu parentes perdidos. Meu contato é mnfreitas@ucs.br

    ResponderExcluir
  47. Top 3 Casinos in Las Vegas, NV - Mapyro
    Find the 익산 출장샵 best hotels, casinos, and restaurants 공주 출장안마 near Casino #35 in Las 전라북도 출장안마 Vegas, NV. Map of 원주 출장샵 Casinos Near 광주광역 출장샵 Casino #35. (mapyro).

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Sou neto de Rudibert Westphal e neto de Arnoldo Westphal. Existe algum livro sobre a família? Obrigado.

    ResponderExcluir
  50. Italo oliveira westphal24 de maio de 2023 às 19:41

    Ola meu nome e italo faço parte da família westphal no meu caso sou neto e bisneto do westphal o meu bisavô se chamava Leopoldo westphal casado com GUILHERMINA ZULZK e o meu avô se chamava Nestor westphal casado com Irene Gomes sou do RJ e espero conseguir saber a respeito dos meus antepassados e da minha origem de todas a história da família westphal estou tentando montar uma árvore genealógica e espero que juntos possamos montar essa árvore com a ajuda de todos pois a união faz o força e espero juntos conseguimos chegar no primeiro westphal aonde começou toda história que pelo visto e uma história longa e linda e que um dia juntos possamos juntar o máximo de pessoas que tenha esse sobrenome westphal e que talvez tenha mais pessoas lá na Alemanha que também esteja a procura das nossas origens talvez até mesmo em outros países fora a Alemanha podíamos ver para está fazendo um grupo de whatsapp só dá família westphal aqui fica o minha opinião então vou deixar o meu e-mail: italooliveira2015.io@gmail.com é vou deixar também o meu número de contato 21.982459363 espero que façam contato comigo para juntos buscamos a origem das nossas histórias.

    ResponderExcluir
  51. A linha está disponível no Family Search! Eu sou tataraneto do Augusto e da Anna. Quem quiser o link da arvore, pode mandar um email pra mim: leonnmendes@icloud.com

    ResponderExcluir

Deixe seu recado


Seguidores